Blog

Gestão é a nossa causa.

4CINCO CAP intermedia a venda da empresa Sarada Alimentos

Uma das principais empresas no mercado gaúcho de granolas é vendida, através da intermediação da 4CINCO, para empreendedores do segmento de alimentação saudável.

A empresa Sarada Alimentos atua há quase 15 anos no mercado gaúcho – comercializando granolas e produtos saudáveis. Com uma relevante participação, a empresa é responsável pela produção das marcas próprias de clientes como Saúde no Copo e Banca 12 – e está presente nas principais bancas do mercado público, em lojas de produtos naturais, supermercados e varejo em geral.

A empresa vinha sendo liderada pela proprietária Sabrina Ferri, que fundou a empresa em 2003 e foi responsável pelo desenvolvimento de receitas e abertura de mercado em geral. Ela foi vendida para os sócios Fábio Teixeira e Alan Costa, que já são empresários do ramo de produtos e serviços de alimentos saudáveis.

A dupla de novos proprietários promete uma grande guinada na empresa – que deve “balançar” o mercado de produtos saudáveis no RS. Fábio, um dos compradores da empresa, diz que: “Através de gestão focada em resultados pretendemos transformar uma marca tradicional localmente em uma grande indústria de alimentos integrais atendendo o mercado interno e externo”. Para isso, os sócios contam que os primeiros passos vão ser fazer um diagnóstico mais aprofundado da empresa e do mercado; reposicionar a marca e planejar as novas ações.

A “veia empreendedora” falou mais alto na compra da empresa. Alan, relata o motivo de terem comprado a empresa: “Um dos nossos combustíveis diários é estar sempre na busca pelo próximo passo, o próximo desafio e os próximos objetivos a serem alcançados. Entrar em um segmento que exigisse novas habilidades e chances de consolidar o que aprendemos até aqui foram fatores determinantes.”.

A intermediação da venda da empresa foi feita pela empresa 4CINCO, que possui uma unidade de negócio, a 4CINCO CAP, que atua, entre outros serviços, com operações de M&A (fusões e aquisições) – responsável pela análise e venda de empresas de pequeno e médio porte.

Sobre a importância de ter um intermediador na operação de compra/venda, os sócios alegam: “Essas transações exigem um nível de detalhamento de informação, organização, conhecimento e suporte consultivo muito grande. A 4CINCO CAP nos apresentou a oportunidade de uma forma estruturada e já abordando questões muito importantes para a tomada de decisão. Ter uma empresa intermediando transações como esta traz um ponto neutro e lúcido que pensa de forma ampla e a favor do melhor negócio para ambos os lados”. A empresa, sob o novo comando, está operando desde a segunda quinzena do mês de junho – mas apenas no 2˚ trimestre será “relançada” ao mercado.

SOBRE OS NOVOS SÓCIOS:

FÁBIO TERRES TEIXEIRA

Apaixonado por aprender, ensinar, explorar e empreender, Fábio é formado em Administração de Empresas e atuou por 11 anos em duas multinacionais alemãs. Em 2013 criou a Hora da Fruta, empresa pioneira na promoção de hábitos saudáveis no ambiente corporativo que impacta positivamente aproximadamente 5 mil colaboradores em mais de 35 empresas. Para Fábio assumir novos desafios e desenvolver novas habilidades é um dos grandes baratos de empreender.

ALAN RESCIA COSTA

Formado em Administração de Empresas, com MBA em Operações Logísticas, atuou na área comercial em empresas multinacionais de comércio internacional por 10 anos. Buscando novos desafios, há 2 anos começou a carreira empreendedora, juntando-se ao sócio Fábio Teixeira no projeto Hora da Fruta. Hoje com a empresa consolidada, busca-se um novo desafio através da diversificação na atuação comercial e operacional, bem como expandir conhecimento em gerir negócios de diferentes segmentos.

SOBRE A 4CINCO:

A 4CINCO CAP é uma unidade de negócio da empresa 4CINCO, que foi fundada em 2015 pelas sócias Lucianne Canto e Jéssica Ungaretti. O objetivo da empresa é potencializar as empresas pequenas e médias através de gestão. O principal braço de negócio da empresa é a atividade de consultoria que, através do método gerencial, atua como um parceiro das empresas. O braço de capital, por sua vez, é responsável por intermediar negócios nos clientes da consultoria – e também realizar análises de negócios e operações de fusões e aquisições. Sempre para o mercado de empresas PME’s e com foco em gestão.

Leave a Reply